administrativo

Gebase qualifica sondagens

13-04-2018

A experiência adquirida com as provas de carga da Geoprova possibilita o feed-back às empresas de sondagens. Este conhecimento gera uma capacidade de qualificação que é importante para a realização com qualidade os projetos e serviços da Gebase.

Fundamentado na literatura acadêmica e no que orienta a ABMS (Associação Brasileira de Mecânica de Solos) a respeito de "Certificações de Empresas de Sondagens" , realizaram-se dois estudos de caso em que se identificaram problemas nas sondagens.
Em um estudo de caso, por exemplo, concluiu-se que "caso não fosse realizada Prova de Carga Estática e o projeto de fundações fosse desenvolvido com base nos dados iniciais, haveria grande probabilidade do empreendimento apresentar múltiplas patologias nas estruturas (quantidade grande de Blocos), prejudicando os moradores, o proprietário da obra e a Gebase pelo fato de ser responsável pelo dimensionamento das fundações".
Em outro estudo, verificou-se a necessidade da realização de uma segunda campanha de sondagens. Isto gerou ajuste no comprimento de estaca, que por sua vez gerou dúvidas durante a execução das fundações, no que diz respeito a solução adotada e necessária revisão do projeto; por fim provocou aumento nos custos para o cliente.

Esta análise demostra a seriedade com que a Gebase realiza os seus projetos e a exigência com que trabalha com os seus fornecedores.

Últimas Notícias

16-09-2021

Projetos de Terraplenagem da Gebase oferecem soluções de redução de custo

24-04-2019

Gebase viabiliza solução em radier para empreendimentos de grande porte

14-12-2018

Gebase emite Laudos Geológico e Geotécnico em conformidade às legislações municipais

11-10-2018

Trabalho apresentado em Congresso é bem avaliado

Ver todas
® todos os direito reservados - (19) 3243 8081 gebase@gebase.com.br desenvolvido por